quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Tinha tudo pra dar certo! #Sóquenão

 A gente tinha tudo pra dar certo. Mas não adianta fazer tudo certo, se nós somos os errados. Você toma as atitudes certas e eu continuo empacada nas minhas escolhas erradas. Quando tomo as escolhas certas, você joga tudo pro alto tomando as atitudes erradas. Não adianta só empurrar. Não adianta tentar ir pra frente se você sempre para na metade. Você cansa de me pedir pra ficar, eu canso de ficar voltando. Mas o engraçado, é que a gente não cansa da gente. Ou sim! Eu não canso do plural que é singular. Você não cansa de insistir nesse nada que a gente tem. Você é todo cheio de enigmas e problemas. Um desses teus grandes problemas sou eu. E você é aquele meu mapa rasgado. Você é um quebra-cabeça sem as peças. E o meu problema é querer te resolver mesmo sabendo que você não tem solução. E o seu problema é achar que eu sou sua solução mesmo sabendo que eu não consigo te resolver. “Não quero mais ficar e blá blá blá. Te desejo sorte e alguém melhor. Blá blá blá.” É o seu mesmo discurso de sempre. E também o meu. É a sua desculpa pra sair de fininho antes que você se perca. Você não se encontra mais quando não para pela metade. E você se perde toda vez que eu volto. Porque mesmo sempre saindo como se não fosse voltar, eu volto. Eu não volto porque quero, volto porque preciso. Mas porque preciso ? Por que me vence pelo cansaço. E eu tento fazer diferente. Você tenta me fazer ficar mesmo sabendo que a gente não vai dar certo. Porque mesmo sendo tudo pra dar certo, a gente dá errado. Porque não existe algo mais impossível que a gente. Não existe algo mais difícil e complicado que esse nosso nó que nunca se desfaz. Não adianta contorcer, empurrar e tentar dar jeito. É simples, a gente não tem solução. Mesmo teimando e se dobrando pra tentar resolver tudo isso. Mesmo sabendo o que a gente é, a gente sempre tenta se solucionar. O negócio é que você não tem jeito e eu muito menos. Mas a gente teima em se enganar. A gente teima em achar que em algum ponto vamos acertar alguma coisa. Só que o problema é que eu posso me encaixar em qualquer um. Menos em você. E você pode dar certo em qualquer coisa, menos comigo. E adivinha só o que a gente faz quando sabe disso mas insiste que não? Inventa desculpa. Vai embora só pra ter o gostinho de voltar depois e achar que vai mudar algo. Mesmo sabendo que não. Mesmo conhecendo bem o que a gente é.
       Sem Mais



Nenhum comentário:

Postar um comentário